27.9.10

Invasão Sueca

Sabe quando os gringos acham que aqui no Brasil tudo é floresta amazônica, carnaval, caipirinha e futebol? Pois é, a Suécia, para mim, é ABBA, Ikea, H&M e pessoas loiras, altas e bonitas (como o Vampiro Eric de True Blood)

Ontem teve um evento chamado Invasão Sueca, e como não conheço a Suécia (ainda) fui ver o que eles querem que a gente conheça. Eram três bandas: Taxi Taxi, Anna Von Hausswolff e Taken By Trees. Eu achava que eram de rock, ou pelo menos indie rock, ou até pop, mas acho que posso definir o estilo delas como folk sueco.

A primeira banda, ou melhor, dupla folk, eram duas meninas: uma na voz e viloão e a outra no teclado/acordeon. Eram afinadas, a música não era ruim, mas era um pouco deprimente (ainda mais num ambiente que todo mundo estava esperando uma coisa diferente). Eu não consegui definir em qual lingua elas estavam cantando e, para mim, elas cantaram a mesma música por 30min só parando para respirar.

A segunda banda era uma loira no teclado e mais dois caras. Essa também era afinada, cantou em inglês, tinha bateria, mas não melhorou muito a vibração do local.

Não vi a terceira banda. (se alguém viu, conta aí nos comentários)

Talvez funcionasse melhor num ambiente mais intimista ou com um público mais educado, porque eu tive muita vergonha quando as duas meninas terminaram o show, o DJ entrou e as pessoas comemoraram.

Suecos, não se preocupem, eu adoro o ABBA, a Ikea e a H&M. Na próxima invasão podem mandar o Vampiro Eric, obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário